Este é um trabalho interessante onde a Matemática é realizada de forma divertida. Todos resolvem as operações matemáticas com prazer e entusiasmo.
Ele consiste em quadros pontilhados com numeração de1 a 10 no lado superior e na lateral esquerda, vem marcando cada linha com as sequências seguintes 11/ 21/31/41/51/61/71/81/91. Exemplo:
Ele consiste em quadros pontilhados com numeração de
O quadro é como este à direita, chegando até o ponto correspondente ao 100. Abaixo temos várias operações matemáticas (+, x, :, - ). Os alunos precisam resolvê-las e depois marcarem esses resultados nos pontos correspondentes.
Dessa forma obterão uma figura diferente a cada novo desafio.
A imagem que surge sempre é uma grande surpresa a todos e eles não desistem até encontrarem o resultado final.
Para que você possa confeccinar esse material, aconselho que faça essa matriz, risque nela um desenho e depois elabore as operações matemáticas que tenham aqueles resultados e sequência de pontos. Assim todos chegarão ao seu objetivo com sucesso
Dessa forma obterão uma figura diferente a cada novo desafio.
A imagem que surge sempre é uma grande surpresa a todos e eles não desistem até encontrarem o resultado final.
Para que você possa confeccinar esse material, aconselho que faça essa matriz, risque nela um desenho e depois elabore as operações matemáticas que tenham aqueles resultados e sequência de pontos. Assim todos chegarão ao seu objetivo com sucesso
MURAL COM OS RESULTADOS |
TRABALHO DESENVOLVIDO PELA PROFESSORA MARGARETH COM ALUNOS DO TURNO DA MANHÃ.
Postagem Prof. Beth
Parabéns pela atividade, professora Margareth. O desafio proporcionou, ao mesmo tempo, o aprendizado e a diversão.
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