DESENHO - PINTURA- RECORTE-COLAGEM
ALUNOS DO 5º ANO TRABALHAM COM PLANOS ATRAVÉS DE DESENHO, PINTURA, RECORTE E COLAGEM.
VEJAM COMO FICOU BONITO.
Trabalho realizado na aula de Arte com orientação da Profª Beth
RELEITURA DE AREAREA (GAUGUIM)- Novembro 2012
Arearea (Joyfulness), 1892 (1892-12).
Óleo sobre tela (29,53 x 37,01 pol).
Musée d'Orsay, Paris.Descrição: Em suas pinturas taitianas, Gauguin inspirou-se no que viu ao seu redor, bem como das histórias locais e antigas tradições religiosas. Arearea é representativa dessas obras onde convivem o sonho e a realidade. A pintura é uma das "Tahitian" várias obras expostas em Paris em Novembro de 1893. Infelizmente, esta exposição não recebeu a resposta entusiástica que o artista esperava. Os títulos em "Tahitian" irritou muitos de seus amigos, e o cão vermelho provocou muito sarcasmo. No entanto, Gauguin Arearea considerado como um dos seus melhores quadros, e em 1895, ele foi tão longe para comprá-lo de volta para si mesmo antes de deixar a Europa. (Adaptado do site do Musée d'Orsay, Paris). Na década de 1890 Gauguin deixou a França para viver no Taiti,onde produziu uma série de telas que constitui a parte mais conhecida de sua obra. Os quadros dessa época registram a natureza e a vida simples de pessoas livres dos compromissos e das dificuldades do dia-a-dia, próprias dos centros urbanos do século XIX.
TRABALHO DE ARTE REALIZADO COM ALUNOS DO 4º ANOS A-B-na aula de Arte, com orientação da Profª Beth
2011
V JORNADA DE ARTE EDUCAÇÃO
COMÉDIA |
TRAGÉDIA
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SÍMBOLO DO TEATRO
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O teatro se inicia na Grécia como uma derivação de antigos ritos realizados em honra do deus Dionisio (deus do vinho e das festas), as festas realizadas em sua homenagem, deram origem aos gêneros da tragédia e da comédia, ambos baseados nos mitos gregos. Encenar as histórias dos deuses, dos heróis e das grandes façanhas dos antigos gregos, se tornou um dever dos artistas que contavam estas histórias para o povo. Naquela época, poucos eram aqueles que sabiam ler e escrever, a melhor forma de instruir o povo sobre sua história, religião e cultura era através da fala e da representação, ou seja, dança e artes cênicas.
Postagem: Professora Beth
ALUNOS DO TURNO DA MANHA FAZEM RELEITURAS DE OBRAS DE ARTE TENDO COMO APOIO O MATERIAL DO "MUSEU NA ESCOLA".
OBSERVEM O TRABALHO MARAVILHOSO DAS 4ª SÉRIES
Releitura da obra: Lembrança Verde(Estudo) |
Releitura da obra: Auto Retrato |
Releitura da obra : Mary,Mary ( Linoleogravura sobre papel ) |
Releitura da obra: O Rancho Fundo |
Releitura da Obra: O Rancho Fundo |
ATIVIDADE REALIZADA NA AULA DE ARTE
Trabalho realizado após analisar várias obras de arte que mostraram o ser humano - pessoas de várias maneiras. Cada aluno apos contato com as devidas obras, tiveram a oportunidade de realizar sua própria produção.
ATIVIDADE REALIZADA NA AULA DE ARTE- PROFª BETH
Na década de 1960, correspondências trocadas entre artistas plásticos deram origem a mais uma forma de expressão da arte contemporânea: a arte postal.
Postagem: Profª Beth
Atividade realizada pelos alunos dos 5º Anos
Aula: Arte
Orientação:Prof. Beth
OBRA: AREAREA
O Cão Vermelho
Artista: Paul Gauguin
Estilo de arte: Pós-impressionismo
Data: 1892
Como o seu amigo Van Gogh, Paul Gauguin pinta a natureza tal como ele a sente. É um pintor desligado do impressionismo. Na sua obra, a forma já não se sujeita à cor. O seu intenso cromatismo afasta-o de qualquer limitação naturalista; aplica as cores em amplas superfícies de contornos definidos.
NOSSOS ALUNOS VÃO AO TEATRO
A PROPOSTA PEDAGÓGICA:
Postagem: Professora Beth
POSTAGEM: Profª Beth
A ESCOLA RECEBEU COM MUITO CARINHO E PARA ALEGRIA DA CRIANÇADAUM GRANDE MÁGICO!!!!!
VEJAM AS IMAGENS - QUE MARAVILHA!!!
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Postagem: Profª Beth - 18/10/2011
ATIVIDADE REALIZADA NA AULA DE ARTE- PROFª BETH
Na década de 1960, correspondências trocadas entre artistas plásticos deram origem a mais uma forma de expressão da arte contemporânea: a arte postal.
Postagem: Profª Beth
TRABALHO REALIZADO EM ARTES COM O TEMA FOLCLORE
ESTAMOS DISPONIBILIZANDO ALGUMAS RECEITAS ENVIADAS PELOS PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E PAIS.
TEM UMA ÚNICA REGRA: MANDAR SUA OPINIÃO A RESPEITO DA RECEITA.
- GOSTOU?
- FICOU LEGAL?
- É FÁCIL DE FAZER?
- PRECISA COLOCAR MAIS ALGUM INGREDIENTE?
- E DAÍ, VALEU TER EXPERIMENTADO?
- VOCÊ INDICARIA PARA ALGUEM FAZER?
BUON APPETITO!
BOLO DE BERINJELA- PROF.ª BETH
1 xic. maizena
1 xic farinha de trigo
1/2 col.sopa fermento em pó
3 col.sopa queijo ralado
4 ovos(eu coloco só 3)
1 xic. óleo
sal.
Bate os ovos com o óleo e acrescenta os ingredientes secos aos poucos. A receita não manda, mas eu ponho um pouco de água, 1/2 xic. mais ou menos.
Recheio:
2 berinjelas picadas( deixe 15 minutos em água e sal, escorra)
refogue as berinjelas com cebola e alho picados, só no próprio caldo dos legumes. Se precisar, ponha água aos poucos (e bem pouca). Acrescente um tomate picado e azeitonas, também picadas. Salsa picadinha. Desligue.
Unte e enfarinhe uma forma pequena, de buraco. Ponha um pouco da massa, o recheio(que deve estar frio ou morno) e cubra com o restante da massa, Salpique queijo ralado.
A receita é pequena. Se quiser maior, tem que e dobrar a receita.
BOLO DE LARANJA NA CANECA
(Rende 1 porção)
1 ovo
2 colheres (sopa) de leite de coco
2 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
5 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento químico
Cobertura:
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
3 colheres (chá) de leite de coco
Coco ralado
Despeje o ovo inteiro na caneca e bata. Em seguida, junte o óleo, o açúcar, o leite de coco e misture bem. Acrescente a farinha, o fermento e mexa até a massa ficar uniforme. Leve por três minutos ao microondas na potência máxima. Cubra o bolo e polvilhe coco ralado. Dica: Depois de preparar a massa, passe manteiga e polvilhe farinha em outra caneca e despeje a massa. Assim, o doce não gruda e não quebra ao desenformar.
CANECA DE PÃO DE QUEIJO :
1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
1 pitada de sal
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
4 colheres (sopa) de polvilho azedo
1 colher (café) de fermento em pó
margarina para untar
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, e unte a caneca com margarina, coloque esta mistura até a metade da altura da caneca e leve no microondas por 3 minutos em potência media retire e polvilhe o queijo parmesão para decorar.
Rendimento: 2 canecas
BISCOITINHOS RÁPIDOS – PROF.ª ANAZÉLIA
Misturar os ingredientes
Fazer rolinhos
Cortar pequenos pedaços
Assar em forno quente
- 1 kg de maizena
- 4 avos
- 200gr de margarina
-1 xícara de açúcar
- 1 lata de leite condensado
FOLCLORE
Cada povo possui um tipo de culinária, um modo peculiar de preparar seus alimentos. Do ponto de vista da cultura folclórica percebe-se que, através de diferentes formas, misturas, temperaturas, odores e cores, os povos vão transformando os alimentos em uma atração. “Comer é conhecer”, diz um antigo ditado. Desse modo, todas as culinárias do mundo representam formas de conhecimento. São sinais culturais transmitidos por meio do paladar, da visão, da comunicação oral. São gostos, sensações, texturas, ou toques, que aguçam os desejos. O Brasil possui uma culinária original e expressiva. Ao longo de 500 anos, o brasileiro assimilou e transformou a cozinha européia, principalmente a portuguesa, as especiarias que o colonizador trouxe do Oriente (China e Índia), adicionando-lhe ingredientes das culinárias: africana e indígena. Foram as trocas alimentares, portanto, a união de distintos caminhos e experiências de vida, de etnias e de culturas, a miscigenação de gostos, formas e aromas, que geraram uma nova e rica culinária: a brasileira. Assim, com o objetivo de socializarmos esse conhecimento gastronômico entre a nossa comunidade escolar, surgiu a idéia da elaboração deste caderno de receitas produzido pelos alunos e seus familiares.
Aula de Arte
Conteúdo: Folclore- Prof.ª BETH- 2011
NAS PRÓXIMAS POSTAGENS SEGUIRÃO ALGUMAS RECEITAS !
APROVEITE E DIVIRTA-SE COM SUA FAMÍLIA FAZENDO AS DELICISAS RECEITAS ENVIADAS PELA COMUNIDADE EM GERAL.
POSTAGEM PROF. BETH /2011
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